Translate

segunda-feira, 30 de março de 2015

HOMENAGEM A HERMÍNIO BELLO DE CARVALHO



Circulando...


Desde muito jovem, tive interesse em assuntos ligados à cultura.

Foto: Lucaco
Existem pessoas que são marcantes para quem gosta de ouvir histórias recheadas de bom humor e carregadas de informações que se entrelaçam e nos unem nesse mundo dos sonhadores e idealizadores de projetos que levam informação em todos os níveis, a todas as classes.

Tive a sorte de ter acesso mesmo que indiretamente a essas pessoas. Sempre adorei ouvir o que tinham a dizer e me perdia nas palavras de cada um deles.Tenho enorme admiração por Hermínio Bello de Carvalho, Sérgio Cabral e Ricardo Cravo Albin.

Esses três cavalheiros dão um banho de conhecimento numa linguagem simples como exige a boa Comunicação.

Sábado, 28 de março de 2015... 80 anos de Hermínio Bello de Carvalho...
Foto: Glauce Oliveira
Pude ouví-lo com aquela voz de garoto, cheia de frescor.

Uma frase ficou ecoando na minha cabeça:

"Cultura não se guarda em gaveta. Cultura tem que circular"

É isso! Simples assim!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Dia maravilhosamente inesquecível!!! Foi em grande estilo que a Escola Portátil de Música da UFRJ comemorou os 80 anos de Hermínio Bello de Carvalho. Além do aniversariante, a homenagem contou com a presença de grandes nomes da nossa música. Imagine o que é você está ao lado, ouvir, conversar, tocar neles e ainda tirar fotos com estas lendas vivas - Hermínio Bello de Carvalho, Paulo César Francisco Pinheiro, Paulo César de Oliveira Feital, Jorge José da Silva, mais conhecido pelo pseudônimo Jorginho do Pandeiro e tantos outros músicos maravilhosos. Emoção à flor da pele e uma satisfação sem fim. Jamais esquecerei. Nem que eu venha sofrer da mais profunda amnésia, não conseguirei esquecer do sábado 28/03/15!!! Obrigada Papai do Céu pela oportunidade!!! Obrigada Aglaise e Lucaco pelo convite. Amo vocês!!! Parabéns Aglaise pelo blog. Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Relendo sobre esse dia, senti saudades de você, querida Glauce Oliveira. O Rio de Janeiro te espera. Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...