Translate

sábado, 2 de maio de 2015

ROBERTO SERESTEIRO - CORDIAIS SAUDAÇÕES

UM PRIMOR DE CD



Foto: Dani Botelho




Tenho o prazer de convidar os ouvintes da RÁDIO VIVA O SAMBA para apreciarem o Cd Cordiais Saudações de Roberto Seresteiro.

Um verdadeiro presente para os jovens que ainda não conhecem as pérolas escolhidas para o repertório do CD e para os apaixonados por samba e seresta de todos os tempos.

Neste sábado de outono (02/05/2015)  estaremos inserindo em nossa programação este excelente trabalho.

Ouça o especial às 20:00 horas e que a partir de hoje fará parte de nossa programação.

A Rádio Viva o Samba continua na luta pela divulgação de quem sabe o que quer e acredita na preservação do autêntico repertório da Música Popular Brasileira.

Sintonize: VIVAOSAMBA.COM


O disco "Cordiais Saudações" é o CD de estréia do cantor Roberto Seresteiro, que, após mais de dez anos de vida artística, lança seu primeiro trabalho fonográfico independente. Assim como tem apresentado em recitais e shows por todo o Brasil, o material do disco é um resgate de gêneros tradicionais da música popular brasileira, tais como a seresta, a modinha, a canção, o samba-canção, a valsa brasileira, o tango-canção, o samba-choro, a marcha-rancho, entre outros. Roberto Saglietti Mahn, mais conhecido por Roberto Seresteiro, é um jovem que se notabilizou em preservar tais gêneros, com um estilo de canto que vem das antigas serenatas e da Era do Rádio, sem se prender a modismos, trazendo para o presente um repertório tão rico e diversificado. 

"Cordiais Saudações" apresenta 15 músicas escolhidas num trabalho de pesquisa feito pelo intérprete, e que fugiu das canções obvias, preferindo investir em pérolas não tanto conhecidas, e que surgem como novas à grande parte do público. Belas criações de compositores que fizeram história no início do século XX: Herivelto Martins, Noel Rosa, Silvio Caldas, Orestes Barbosa, Romualdo Peixoto, Cândido das Neves, entre outros baluartes.

Para concretizar a empreitada, Roberto Seresteiro chamou uma série de músicos da nova geração, também contando com nomes consagrados de todas as épocas, resultando num trabalho com nuances de vários estilos e interpretações distintas. Os arranjos ficaram a cargo do elogiado violonista João Camarero, e o acompanhamento coube ao talentoso Regional Imperial, formado por Camarero (violão de 7 cordas), Junior Pita(violão), Lucas Arantes (cavaquinho) e Rafael Toledo (percussão).

O disco também conta com vários ilustres músicos convidados: Alessandro Penezzi (violão), Alexandre Ribeiro (clarinete), Antonio Rocha(flauta), Edu Guimarães (acordeom), Izaías Bueno de Almeida(bandolim), Allan Abaddia (trombone), entre outros (segue ficha técnica completa no final deste texto). 

Outrossim, o CD apresenta cantores convidados, que engalanaram os arranjos com suas vozes privilegiadas e cheias de história: 

Roberto Luna, o lendário cantor da noite paulistana; Tuco Pellegrino, um dos maiores sambistas da nova geração; Antonio Carlos Fioravante, seresteiro de Piracicaba, padrinho de Roberto e quem o encaminhou para a música e Agnaldo Rayol, o consagrado cantor brasileiro de todos os tempos.

Depois de muita batalha para lançar o disco de forma independente (contando apenas com a distribuição da Pôr do Som), o CD está pronto e disponível ao público desde novembro de 2014.

O disco pode ser adquirido através do e-mail: producaorobertoseresteiro@gmail.com ou contato@pordosom.com.br, ou nas melhores lojas do ramo.

Criação do projeto e seleção de repertório: Roberto Seresteiro
Direção artística: Roberto Seresteiro e João Camarero 
Direção executiva: Paulo Serau
Direção musical e arranjos: João Camarero (exceto nas faixas 2, 4, 14 e 15)
Acompanhamento: Regional Imperial: João Camarero (violão de 7 cordas), Junior Pita (violão), Lucas Nahun Arantes (cavaquinho) e Rafael Toledo pandeiro).
Músicos convidados: Alessandro Penezzi (violão), Antonio Rocha (flauta), Edu Guimarães (acordeom), Izaias Bueno de Almeida (bandolim), Allan Abbadia (trombone), Alexandre Ribeiro (clarinete), Cesar Roversi (saxofone tenor), Jotagê Alves (clarone), Cleber Silveira (acordeom), Guilherme Soares (viola caipira), Rafael Abdalla (contrabaixo), Alfredo Castro (percussão), Pedro Pita (percussão), Raphael Moreiraa (percussão).
Cantores convidados: Agnaldo Rayol, Antonio Carlos Fioravante, Roberto Luna e Tuco Pellegrino.
Coro de amigos convidados: André Cunha, Cibele Palopoli, Danilo Gregório, Fabio Jorge, Felipe Siles, Graciela Soares, Hugo Vecchiato, Luciane Valle, João Camarero, Maria Rosa, Matheus de Faria, Mauricio Martins Romitellii, Tatiane Klein e Tuco Pellegrino.
Coro Allegro: Andrea de Souza, Caroline Lima, Debora Dibi, Eduardo Fujita, Gabriel Calixto, Made Hélvio Benício, Midiã Machado e Ruben Oliveira. Sob a regência de Renato Misiuk.
Gravado no Estúdio 185.
Técnico de gravação: Beto Mendonca
Mixagem: Beto Mendonça e Pedro Romão
Masterização: Homero Lotito - Reference Mastering Estudio
Ilustrações: Thiago Henrique (Thisupers)
Projeto Gráfico: Renato Pessoa
Texto de apresentação: Marilia Trindade Barboza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...