Translate

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

CRAVOTERAPIA

Para o corpo e para a alma.





Dia 11 de Novembro eu estava numa sala cirúrgica, no dia seguinte saí de lá com recomendação de repouso e cuidados especiais quanto à esforço físico.
Então tá né? Vamos esperar 45 dias pra sair de casa nos ônibus, trens, metrôs e barcas que costumamos usar pra chegarmos às nossas rodas de Samba, Choro, Teatros, Saraus, etc, etc...

Eis que de repente, entre tantos convites tentadores porém distantes, vejo através do perfil dos amigos Sergio Polica e Sylvia Bastos que haveria um concerto de cravo aqui pertinho de casa... E aí veio a tentação!

Um concerto de cravo na Igreja de Nossa Senhora do Desterro com o Maestro Roberto de Regina em comemoração aos 412 anos do bairro Campo Grande.
Não posso dizer que decidi muito rapidamente... Mas ficou aquela vontade irresistível de fazer arte também rs... 

Sem esforço físico... Hummm ok!


Minha cúmplice Aglaer Souza Cruz
Mas pegar um taxi e pedir pra ir devagarinho até a igreja não seria nada demais! Me juntei ao meus cúmplices de todas as horas Luiz Correa e de minha irmã, comadre e madrinha Aglaer e parti pra minha sessão de CRAVOTERAPIA.




Maestro Roberto de Regina
E ao meio dia do dia 18/11/2015 (passados exatos 7 dias)  pude entrar em comunhão com Deus através da arte do magnífico maestro Roberto de Regina ao executar sem partitura desde Bach até Domênico Scarlatti , autor de mais de 500 composições para cravo.

Foi uma alegria imensa ver a igreja lotada e saber que em meu novo bairro existe um movimento cultural e pessoas como a senhora Malu Ravagnani , preocupadas em divulgar e preservar a cultura dessa Cidade Bairro que é Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Malu Ravagnani e Eu
Não posso me alongar como de costume, pois ao retornar a realidade, devo obedecer à recomendação de repouso, mas posso dizer com muita alegria que minha recuperação ganhou muitos bons fluidos ao poder participar de tão sublime momento.

E recomendo!
Façam CRAVOTERAPIA...

É muito bom para o corpo e para a alma.

Obs: O Maestro Roberto de Regina se apresenta na Capela Magdalena aqui em Campo Grande, onde eu ainda não tive a oportunidade de asssitir, mas digo que será uma das minhas primeiras visitas de 2016.
Contatos com a Capela Magdalena:(21)2410-7183

2 comentários:

  1. Falou tudo...um concerto de cravo é uma comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou cumprir meus planos e em 2016 irei à Capela Magdalena para ver esse grande Maestro novamente. Beijos Juliana Férrer!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...