Translate

quarta-feira, 11 de março de 2015

SOBRE OS ENCONTROS MARAVILHOSOS.

Aglaise e Eduardo Richard (Foto de Lucaco)

 Do Carnaval (Parte I)

Embora não tenhamos conseguido acompanhar toda a programação pré-carnavalesca de 2015, devido aos compromissos com trabalho, tivemos a sorte de participar de um belo encontro com o pessoal Cordão do Boi Tolo,   onde fomos literalmente abraçados pelos organizadores e acabamos participando da mesa de músicos. Luiz Correa, o LUCACO, com seu pandeiro, destilando a essência musical herdada de seu pai, o querido Jair do Pandeiro, irmão do Paulinho da Aba e pai do Paulo Cesar Correa, o trepidante PC, como bem diz o amigo Luís Filipe de Lima.

Não negando o DNA, Luiz Correa foi se enturmando e se encantando com os novos amigos que estávamos ali fazendo.

Encontramos o amigo Junior Rodrigues no cavaco e passamos horas divertidíssimas ao lado daquele grupo.


Mas faltava um surdo! No meio dos foliões apareceu um instrumento por poucos minutos, mas o folião que por ali passava queria mais era beijar as meninas que ainda sem saber o que querem do Carnaval, perdiam a beleza daquele encontro.


O surdo se foi mas ali permaneceram dois irmãos, inteligentemente fantasiados, que começaram a emitir o som do surdo, o que tornou o momento mais interessante.


Quando pararam o povo pediu bis! rsrs


O Surdo






E assim nos divertimos muito na nossa primeira participação no pré-carnaval. Escolha certa!!!

Filmamos um pouquinho dos dois irmãos a pedido do Júnior Rodrigues, que à essa altura ria demais da criatividade dos dois. Mas quem eram eles?

Não sabíamos!
 
Aglaise e Luiz Guilherme (Foto de Lucaco)

No domingo de Carnaval voltamos a encontrar esses dois irmãos que agora fazem parte do nosso círculo de amigos e tem a cada dia confirmado nossa primeira impressão.


Luiz Guilherme e Eduardo Richard. Esse é o nome deles. Verdadeiros foliões e pessoas que nos fazem acreditar que nem tudo está perdido nessa nova geração que só pensa em encher a cara de destilados e outras coisitas mais para se divertirem.

Foi uma grata surpresa de carnaval.

Como se não bastasse, nos encontramos novamente na Banda da Conceição, outro grande ponto do Carnaval e o Luiz Guilherme nos prometeu (E cumpriu! Coisa rara hoje em dia...) repassar uma carta recebida pelo avô deles cujo conteúdo eram as lembranças dos velhos carnavais. Praticamente uma poesia, que hoje tenho o prazer de apresentar a vocês.

Tenho certeza que muitos vão se emocionar como nós e quero aqui agradecer pela confiança dos nossos jovens amigos.

A carta

Imagem da carta original recebida pelo Sr. Guilherme



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...